Em meio a polarização política, ator de Mar do Sertão foi bloqueado por Gloria Perez por compará-la a assassino
30/10/2022 às 12h32
Ator de Mar do Sertão já se envolveu em polêmica com Gloria Perez.
Atualmente no ar como o coronel Tertúlio em Mar do Sertão, José de Abreu já foi bloqueado nas redes sociais por Gloria Perez, autora de Travessia.
Em meio a polarização política que se estende desde 2017, foi em 2019 que o ator da Globo travou uma guerra contra a novelista. É que José de Abreu passou do ponto ao comparar Gloria Perez ao assassino de sua filha, Daniella Perez, por causa da preferência ideológica.
SAIBA MAIS! Apoiadora de Bolsonaro, Regina Duarte é vaiada em teatro e acaba rindo da situação: “Ridícula”
Guilherme de Pádua assassinou cruelmente a atriz Daniella Perez em dezembro de 1992, enquanto trabalhavam juntos na novela De Corpo e Alma, escrita por Gloria Perez.
Neste ano, a HBO Max lançou um documentário intitulado Pacto Brutal, que discute e relembra os fatos em busca de uma versão final sobre o caso que chocou o país. Por causa do apoio da autora de Travessia ao atual presidente do país, o ator de Mar do Sertão criticou a escritora.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Em seu perfil no Twitter, José de Abreu, que é conhecido como apoiador petista, publicou a seguinte crítica. “O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Pádua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!”, disparou o coronel de Mar do Sertão.
BLOQUEADO PELA AUTORA
A publicação de José de Abreu foi feita após Gloria Perez comemorar, em sua página, o retorno do blog Pavão Misterioso, espaço de expressão bolsonarista.
À época, a novelista estava sendo atacada por internautas contrários a Bolsonaro, e o ator de Mar do Sertão pegou carona nas críticas para cutucar a autora veterana.
A crítica de José de Abreu chegou rapidamente a escritora, que fez questão de se posicionar. “Você é muito canalha! Não vou revidar lembrando sua tragédia pessoal. É block e mais nada!”, respondeu a novelista, antes de excluir o famoso.
O artista já tinha trabalhado com a autora em dois projetos, sendo o primeiro na minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007) e Caminho das Índias (2009).
O episódio polêmico acabou sendo compartilhado por Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, e pelo próprio Jair Bolsonaro.
“Toda solidariedade à escritora Gloria Perez, que simplesmente por suas convicções foi atacada da forma mais baixa e covarde possível por um medíocre, usando da dor irreparável de uma mãe que perdeu uma filha para atacar opiniões. Que Deus a abençoe!”, publicou Bolsonaro no Twitter na época.
SEM PERDÃO
Arrependido, José de Abreu chegou a pedir perdão para a autora de Travessia. “Gloria, eu fiz apenas uma constatação, não tive intenção de magoar você, jamais faria isso. Se você sentiu assim, desculpe”, disse o ator de Mar do Sertão.
Apesar da retratação pública, Gloria afirmou em entrevista ao TV Fama da RedeTV!, que não perdoaria o ator. “Inegociável”, alegou a escritora. Pelo visto, José de Abreu não será escalado para nenhum projeto da novelista e a mágoa segue até hoje.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!