Cássia Kis pode ser afastada da novela Travessia por falas homofóbicas em entrevista
28/10/2022 às 13h47
O elenco da novela se revoltou com as falas homofóbicas da atriz e pede a retirada dela da novela
Cássia Kis se envolveu numa polêmica que esta dando o que falar. A atriz deu uma entrevista à Leda Nagle na última quarta-feira (24), com falas homofóbicas e militando contra o aborto e métodos contraceptivos se vem sofrendo inúmeras críticas.
+Globo faz mudanças para realizar o debate presidencial na tentativa de evitar confusão; Saiba mais
Há rumores que a atriz deve ser afastada das telinhas, após parte do elenco da novela em que ela tem papel de destaque pediu providências da emissora.
A intérprete de Cidália, em Travessia, vem causando controvérsias pelo seu posicionamento político fervoroso. A ponto de brigar com uma amiga, a apresentadora Leilane Neubarth, por constantemente enviar mensagens de cunho político, inclusive ofendendo a imprensa de uma maneira geral, e à própria Rede Globo.
Na briga Leilane pede para a atriz, se respeitar e respeitar a emissora, pois foi ela quem a acolheu e fez ela ser reconhecida.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+Cleo Loyola, ex de Luciano Camargo, é presa após ser espancada com capacete durante briga
Falas como “não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Ou então, “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”. Geraram revolta dos atores nos bastidores da novela, que se juntaram e fizeram uma reclamação no setor de complience da emissora pedindo o afastamento da atriz como forma de punição.
Segundo fontes de Na Telinha, não se trata de censura, mas de uma consequências às falas da atriz que passaram do limite. E que a conversa nos bastidores com o diretor da novela foi calorosa, bem na semana em que a emissora anunciou a criação de um departamento de diversidade.