Estrela que despontava na Globo mudou de carreira e perdeu batalha contra câncer brutal

25/10/2022 às 10h59

Por: Beatriz Castro
Atriz acabou expondo bastidores da Globo nos anos 70 e 80 (Foto: Reprodução)
Atriz acabou expondo bastidores da Globo nos anos 70 e 80 (Foto: Reprodução)

A novela Senhora do Destino (2004) conta com uma triste perda em seu elenco. Grande sucesso na tela da Globo, o folhetim apresentou ao público o ator português Nuno Melo, que deu vida a Constantino, que era apaixonado pela personagem de Adriana Lessa, a Rita de Cássia.

O ator começou a carreira em Portugal, mas já no início dos anos 1990 trabalhou em produções brasileiras. Seu grande destaque veio mesmo em Senhora do Destino, a convite de Aguinaldo Silva, para interpretar o taxista que era amigo de Maria do Carmo, vivida por Susana Vieira.

+Ratinho não conseguiu ficar quieto e fez questão de se manifestar após notícia de demissão do SBT

Apaixonado em silêncio por Rita de Cássia, o personagem da Globo ajudou a mulher e fugir da violência doméstica praticada pelo marido, Cigano (Ronnie Marruda). Ele fazia parte do mesmo núcleo envolvendo Maikel Jackson (Agles Steib), Lady Daiane (Jéssica Sodré) e Shaolin (Leonardo Miggiorin).

Nuno Melo não fez mais novelas no Brasil depois de Senhora do Destino. Entretanto, ele continuou trabalhando em produções de Portugal até que as oportunidades simplesmente esgotaram. Para continuar ganhando dinheiro, o profissional se voltou para o ramo imobiliário.

LEIA TAMBÉM:

Nuno Melo em "Senhora do Destino" (Foto: Divulgação/TV Globo)

Nuno Melo em Senhora do Destino (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao portal Grupo Zap, em 2015, o ator que foi da Globo explicou que não se sentia mal em deixar o mundo artístico de lado. “Não tem nada a ver com que tenho feito, mas há coisas que se cruzam, como por exemplo o contato humano. Além disso, sempre gostei de casas”, declarou.

Dois meses após dar essa entrevista, Nuno Melo morreu, aos 55 anos, vítima de um câncer no fígado. Ele já lutava contra a Hepatite C desde 2006 e estava na fila de espera para receber um transplante de fígado.

+Ana Paula Araújo não esconde revolta ao abrir o Bom Dia Brasil com notícia que causa repulsa ao país

Adriana Lessa deu uma entrevista ao G1 e falou sobre a partida do colega com quem trabalhou na Globo. “Foi um colega fantástico. Espero que a família dele tenha todo o conforto de Deus. Foi um trabalho delicado, forte, lindo de se fazer. O personagem dele queria muito construir uma família. Minha personagem tinha problemas e acabou ganhando esse apoio dele na união. Conversávamos bastante, tínhamos muitas cenas juntos”, lamentou.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.