Atriz de Travessia afirma ter conseguido ‘milagre’ e expõe deficiência rara de seu filho
19/10/2022 às 14h07
A atriz Yohama Eshima, 34 anos, voltou a ficar entre os assuntos do momento durante essa semana. Para quem não sabe, a contratada da emissora carioca vive a policial Yone, que é braço direito da delegada Helô, que é interpretada por Giovanna Antonelli, em Travessia. Por causa disso, a artista da Globo vem chamando bastante atenção e isso aconteceu novamente após ela dizer que recebeu um ‘milagre’.
Eita! Veterana do mundo sertanejo é cotada para o Camarote do BBB23 da Globo; descubra quem
Bastante atarefada, a profissional tem batalhado para dar conta de todos os seus compromissos. Além de interpretar Yone na novela das nove, ela se dedica a levar o filho, Tonho, para uma série de terapias. O herdeiro nasceu com uma deficiência rara, mas é considerado um verdadeiro “milagre” pela mãe.
Isso porque, Yohama Eshima foi diagnosticada com menopausa precoce, e os médicos afirmaram que ela jamais poderia engravidar por causa disso.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Faustão vê salários de bailarinas da Band serem divulgados e valor deixa público em choque
“O médico me falou que eu não poderia ter filho, que eu não tinha mais óvulos. Eu respondi: ‘Não me interessa o que você está falando. Vou ser mãe de alguma forma’. (…) Então, passei a me alimentar melhor e a me exercitar. Sou budista, fiz minhas orações. Recorri a terapias alternativas também. Nada químico. Em cinco meses, engravidei. Não sei explicar cientificamente como. Mas a gente nunca pode duvidar da nossa capacidade de criar algo”, contou a atriz da Globo, em entrevista à colunista Patricia Kogut.
A artista de Travessia descobriu a condição com 27 anos e, apesar de todas as previsões, conseguiu engravidar. No sétimo mês de gestação, a atriz descobriu que o filho tinha tumores no coração e isso o primeiro sinal de que ele poderia ter esclerose tuberosa, doença rara cujos tumores são os principais sintomas.
“Depois que ele nasceu, fizemos o exame genético e descobrimos. É uma mutação genética rara. Nem eu nem Flávio [o diretor Flávio Tambellini, marido da atriz] temos isso. Existem pessoas com 30, 40 anos que têm, mas não manifestam. Por causa da esclerose, várias outras coisas acontecem com o Tom. Ele é um bebê com deficiência. Tem crises convulsivas diárias, por exemplo”, explicou a famosa.
Ratinho escancarou perda no elenco do SBT e parceria com apresentador acabou após 12 anos
Como as terapias são tão importantes. Yohama costuma acompanhar o herdeiro na hidroterapia e na terapia ocupacional e tem ajuda de uma cuidadora no dia a dia com o bebê. “Eu estou ótima, trabalhando, plena. E acho que ele sente isso. Eu agradeço imensamente pela forma como meu filho é. As pessoas perguntam: ‘Que problema o seu filho tem?’. Ele não tem problema. Ele tem amor e alegria para dar. Ele só tem uma característica diferente, uma deficiência”, contou a atriz de Travessia.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉