Luto: Famoso ator de Chocolate com Pimenta, que era um dos principais, morreu sozinho e falido
19/10/2022 às 10h05
O avarento Conde Klaus de Chocolate com Pimenta, foi sem sombra de dúvidas um dos personagens mais marcantes da carreira de Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005) e também um dos mais queridos pelo público.
Com a volta da reprise de Chocolate com Pimenta nas tardes da Globo, uma curiosidade paira no ar. Afinal, o que aconteceu com Cláudio Corrêa e Castro? O personagem carismático da trama escrita por Walcyr Carrasco, faleceu sozinho após enfrentar o trauma da separação da esposa e uma falência financeira.
Na época de Chocolate com Pimenta, Cláudio Corrêa e Castro já vivia seu mau momento quando foi convidado para encarnar o banqueiro muquirana.
+Sincerona, filha de Renato Aragão revela o que o eterno Didi exigiu para ela: “Falou que eu teria”
Consagrado, com mais de 40 anos de carreira e 45 novelas no currículo, o ator se despediu do público em uma participação na novela Senhora do Destino (2004), na qual deu vida a Afonso, advogado de Josefa (Marília Gabriela).
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Antes da participação especial na novela escrita por Aguinaldo Silva, Cláudio Corrêa e Castro vinha de um sucesso estrondoso como o Conde Klaus, o mão de vaca de Chocolate com Pimenta.
O convite partiu de Walcyr Carrasco e foi a chance do ator ter um personagem de destaque, após pequenas aparições em novelas e seriados sem repercussão.
Klaus Von Burgo, que inicialmente era descrito na sinopse como Mirko Zeta de acordo com informações do Notícias da TV, era um banqueiro avarento que recebia como pagamento de uma dívida o casamento com Celina (Samara Felippo).
Ao longo de Chocolate com Pimenta, ela passou a chamar a pretendente de “cabritinha”. O personagem do artista também é lembrado pelas cenas de discussões com sua governanta, Matilde, interpretada pela saudosa Hilda Rebello (1924-2019). Ele também contracenava com os sobrinhos Sebastian (Tarcísio Filho) e Maurício (Victor Pecoraro).
Durante as gravações de Chocolate com Pimenta, Cláudio tinha 75 anos e tinha terminado recentemente seu casamento com a fisioterapeuta Myrian Aires. Ao lado da esposa, ele teve os filhos João Pedro e Gabriel, que à época tinham, respectivamente, 18 e 11 anos.
+De cropped, Luciana Gimenez, posa em clique ousado e deixa calcinha escapar: “Perfeição”
Na ocasião em que se separou, Cláudio Corrêa e Castro acabou se complicando na vida financeira e precisou deixar a casa onde morava no bairro de São Francisco, em Niterói (RJ). O ator de Chocolate com Pimenta, então, ganhou abrigo no Retiro dos Artistas, moradia para atores construída em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
“Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, revelou o ator, que assumiu uma crise financeira.
“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, revelou na época, Cláudio Corrêa e Castro.
Final triste
No Retiro dos Artistas, o ator recebia aulas de hidroginástica e todo o apoio necessário para tratar os seus problemas de saúde. Em entrevistas à imprensa na época, ele chegou a assumir que antes de se mudar para o local, tinha outra imagem do lugar.
“É um equívoco pensar que só tem gente em estado terminal aqui. Eu também tinha muito preconceito, mas vi que o retiro não é um asilo. Vivemos com muito conforto”, revelou o veterano, que recebia as visitas dos herdeiros aos sábados.
Antes de seu casamento com Myrian, Cláudio Corrêa e Castro já havia ficado durante oito anos casado com a também atriz Ileana Kwasinski (1940-1995), com quem teve um filho, Guilherme.
Já vivendo no Retiro dos Artistas havia quase dois anos, o ator morreu em 2005 vítima de falência múltipla de órgãos após complicações de uma cirurgia cardíaca de ponte de safena. O intérprete de Conde Klaus de Chocolate com Pimenta sofria de diabetes e hipertensão. Que tristeza!
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.