Ex-âncora renomado do Jornal Nacional fez o que a Globo não admitia e entrou ao vivo para todo o Brasil

17/10/2022 às 19h33

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Ex Âncora comete gafe no Jornal Nacional (Foto Reprodução/Montagem)

Cid Moreira é considerado um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e ele é conhecido principalmente por ter feito parte da bancada do maior telejornal do país, o Jornal Nacional.

+Larissa Manoela faz tatuagem para namorado em local inusitado e choca a todos

Com uma voz marcante e muito profissionalismo, o veterano hoje com 91 anos, ainda é lembrado como o mais icônico âncora da TV Globo. Por meio de seu Instagram, o apresentador relembrou um fato que entrou para a história da sua bem sucedida carreira.

Cid Moreira marcou história no Jornal Nacional (Foto Reprodução/Montagem/Memória Globo)

Cid Moreira marcou história no Jornal Nacional (Foto Reprodução/Montagem/Memória Globo)

Em um vídeo publicado na rede social, ele recordou uma vez que apresentou o Jornal Nacional de bermuda, algo que é inaceitável e que a emissora não permite.

+Mariana Goldfarb, esposa de Cauã Reymond, posa nua em meio à natureza e impressiona: “Selvagem”

LEIA TAMBÉM:

Nos 50 anos de Globo, ela afirmou que foi obrigado, devido as circunstâncias, a apresentar o jornal com uma roupa não apropriada. No registro ele explicou o que o levou a cometer tal gafe:

“Uma vez só no Carnaval. Me atrasei por causa de um temporal e não deu tempo de passar na minha casa para me compor. Então fui daquele jeito mesmo e só usei o paletó que tinha lá no armário. Camisa, gravata e tal. Foi um sufoco. Até hoje eu sonho com isso”, recordou Cid Moreira. “O Léo Batista já estava sentado lá na cadeira. Fiquei no “vou, não vou”. Na hora que sentei, pá, [entrou] no ar” – Disse Cid Moreira.

Não é a primeira vez que ele fala sobre o caso. Em 2014 ele foi ao programa “Altas Horas” e revelou o fato até então desconhecido pelos brasileiros. Além de abrir o jogo sobre tudo que aconteceu, falou que isso gerou um desespero nos jornalistas da Globo, em especial a Alice-Maria Reiniger, uma das criadoras do Jornal Nacional.

Cid Moreira no "Altas Horas" (Foto Reprodução/Gshow)

Cid Moreira no “Altas Horas” em 2014 (Foto Reprodução/Gshow)

 

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.