Record TV sofre novo ataque hacker em uma semana e sites da emissora saem do ar
16/10/2022 às 7h57
Record TV está tendo uma semana caótica.
Isso porque a Record TV sofreu um possível ataque hacker no último sábado (08) e ainda corre risco de perder todo seu sistema de arquivos. Os funcionários não conseguiram sequer fazer uma transmissão ao vivo.
A situação chegou ao nível do desespero, pois trata-se de uma grave falha técnica que provocou sérios problemas para a Record TV. O sistema digital da emissora para a edição e transmissão de reportagens caiu, em rede utilizada no Brasil inteiro.
SAIBA MAIS! Carla Cecato arruma encrenca com Ivete Sangalo e encurrala a cantora: “Não mora”
Por isso, o Fala Brasil, que deveria ir ao ar de 7h35 a 12h, foi tirado do ar às pressas às 9h06. Segundo informações do Notícias da TV, os problemas iniciaram logo no início da manhã.
Todo o sistema utilizado nacionalmente pelas sedes controladas pela emissora da Barra Funda ficou fora do ar, o que impediu os profissionais de incluírem e trabalharem em suas reportagens para que fossem levadas ao ar. As afiliadas não foram afetadas.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Porém, no início da tarde, a emissora de Edir Macedo conseguiu voltar a transmitir ao vivo e assim seguiu. Porém, em menos de sete dias, a Record TV sofreu um segundo ataque hacker.
Sites da emissora foram retirados do ar na tarde deste sábado (15) por um grupo que já fez isso com outras empresas. Desde a semana passada, os sistemas de produção e exibição estão de posse de invasores, que exigiram um resgate milionário para liberar o acesso novamente.
MOMENTOS DE TERROR
Sites da Record TV Rio, afiliada da emissora no Rio de Janeiro, e Record TV Paulista, sede da rede de Edir Macedo no interior de São Paulo, foram invadidos e retirados do ar.
De acordo com o Notícias da TV, o ataque foi feito pelo grupo hacker Cynosure Team, que assumiu a autoria em grupos de Telegram e em suas redes sociais.
A invasão pegou de surpresa profissionais das TVs locais da Record TV, que já informaram o ocorrido a executivos da sede da emissora, em São Paulo. Nos bastidores, um novo problema deste tipo era esperado, justamente porque outras áreas do sistema estavam desprotegidas por conta do problema maior na televisão.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!