Oscar Schmidt desiste de tratamento contra câncer no cérebro e desabafa: “Eu mesmo decidi”
14/10/2022 às 19h09
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, também conhecido por ser irmão do apresentador Tadeu Schmidt, surpreendeu ao dar detalhes de seu tratamento contra um tumor no cérebro, diagnosticado em 2011.
+Excluído da Globo, ex-âncora do Jornal Nacional fez denúncia contra emissora: “Eles escondem”
É que o esportista resolveu parar com seu tratamento e pegou muita gente de surpresa. Aos 64 anos, o ex-atleta contou em entrevista a Daniela Albuquerque no “Sensacional”, na RedeTV!, que foi o próprio quem decidiu interromper com as sessões de quimioterapia:
“Parei esse ano, eu mesmo decidi parar”– Afirmou Oscar Schmidt
Resumindo, ele alega ter recebido alta médica anos atrás, mas havia continuado com o tratamento por recomendação dos profissionais responsáveis por seu quadro clínico: “Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo” – Declarou Oscar Schmidt
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Ainda no bate-papo, ele também comentou que pretende se dedicar à família. Pai de dois filhos com Maria Cristina, sua esposa, ele espera destinar o tempo livre com seus entes queridos. “Não quero ser melhor o palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e um pai melhor”– Contou Oscar Schmidt
Em uma outra ocasião, ao ser entrevistado pela “Uol Esporte” ele deu um pouco mais de detalhes sobre o assunto. Segundo o ex-astro, seu médico já havia recomendado o fim das sessões que são muito cansativas:
“O doutor já tinha falado há alguns anos que estava pensando em parar. Eu falei: ‘Você quer me matar, doutor?’. Mas agora eu mesmo resolvi parar. A quimioterapia que eu fazia era pesada, eu ficava muito cansado. Também fiz um mês de radioterapia. Espero que eu esteja livre agora. Acho que me curei. O importante é achar que curou” – Disse Oscar Schmidt
Oscar é o maior cestinha de todos os tempos da história do basquete, com 49.703 pontos oficialmente computados. Foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 87, e participou de cinco Jogos Olímpicos pelo Brasil.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.