Famoso cantor ordenou que corredores fossem esvaziados e quebrou todo camarim no Rock in Rio

12/10/2022 às 22h13

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
No passado, cantor quebrou bastidores do Rock in Rio (Imagem: Montagem)

Os bastidores do Rock in Rio está recheado de histórias em relação ao comportamento excêntrico de algumas das maiores estrelas da música mundial, desde os problemas com Axl Rose até o dia em que Freddie Mercury quebrou o camarim após ser insultado.

+William Bonner e Renata começam o Jornal Nacional com notícia que abala o mundo

Em uma recente entrevista ao “Observatório da Música”, a coordenadora de camarins Ingrid Berger relembrou o acontecimento:

“Esse episódio do Freddie Mercury era comum nos anos 1980 e 1990 onde alguns artistas nos davam problemas desse tipo. Hoje já não temos mais artistas assim, fora alguns novos que se acham, mas não quebram ou armam barracos nos camarins” – Comentou ela

Freddie Mercury tem um histórico inusitado pelo Rock in Rio (Foto Reprodução/Internet)

Freddie Mercury tem um histórico de situações inusitadas pelo “Rock in Rio” (Foto Reprodução/Internet)

“Hoje estão mais voltados à saúde física, comidinhas orgânicas e sendo partidários da sustentabilidade, acho que tudo mudou. Ainda tem artistas com grandes exigências, mas nada que não conseguimos realizar”, continuou Ingrid.

LEIA TAMBÉM:

+Paula Fernandes surge em carta aberta e divide com o público verdade profunda: “Duvidei de você”

Quem revelou o “barraco” armado por Freddie Mercury foi o repórter Amin Khader, que trabalhou nos camarins do festival nas primeiras edições e acompanhou o vocalista do Queen nos bastidores do evento em 1985.

Freddie Mercury tem um histórico de situações inusitados pelo Rock in Rio (Foto Reprodução/Internet)

Freddie Mercury tem um histórico de situações inusitadas pelo “Rock in Rio” (Foto Reprodução/Internet)

Me lembro dele chegando de helicóptero. Ele perguntou quem estava nos corredores dos camarins, porque queria aquele espaço todo livre. Pediu cinco minutos para deixar todo o corredor livre. Fiquei maluco. Neste dia eu tinha Erasmo Carlos, Elba Ramalho, Alceu Valença, Ney Matogrosso e o Queen. Cheguei no corredor e fui pedindo para ninguém ficar lá. Um pedido inusitado dele, né?”, contou ele em entrevista ao UOL em 2019.

Para conseguir o corredor liberado, o repórter precisou prometer uma garrafa de whisky em cada camarim, mesmo sem ter permissão para tal. “Aí passou o Freddie Mercury com aquela pose de superstar. Quando ele passou os artistas brasileiros e banda começaram a gritar: ‘bicha, bicha, bicha!”– Lembrou ele

Amin relatou que ainda buscou formas de amenizar a situação e ocultar o teor homofóbico dos gritos:

“O Freddie perguntou o que estavam falando dele e eu disse que era um elogio. Não adiantou, ele sacou que era algo errado, entrou no camarim e quebrou tudo. Jogou tudo pro alto. Ficou indignado. E eu tive que deixar tudo arrumado de novo pra ele. Fiquei desesperado e achei que tinha perdido meu emprego, mas a família Medina mandou repor tudo e ficou tudo bem. Nunca mais esqueci disso” – Finalizou ele

Freddie Mercury causou quebradeira nos bastidores do Rock in Rio no passado (Foto: Divulgação)

Freddie Mercury tem um histórico de situações inusitadas pelo “Rock in Rio” (Foto Reprodução/Internet)

 

 

 

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.