Equipe de Roberto Carlos sofreu derrota na Justiça e foi obrigada a ver Tiririca imitar o Rei em horário nobre

06/10/2022 às 11h22

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Após batalha na Justiça, Tiririca continuou a imitar Roberto Carlos no horário político (Foto: Reprodução)

Tiririca (PL) é um famoso humorista e político e, nas campanhas eleitorais de 2022, voltou a imitar Roberto Carlos no horário gratuito, depois do fim de uma guerra que se arrastava na Justiça desde o ano de 2014.

+Pantanal: Maria e Alcides saem em fuga, e mulher se espanta com destino de Eugênio

Segundo o site Notícias da TV, a EMI, gravadora do cantor, não conseguiu reverter o acórdão que negou o pedido de indenização contra Tiririca pela paródia da música O Portão, escrita em parceria com o cantor Erasmo Carlos.

Após batalha na Justiça, Tiririca imita Roberto Carlos mais uma vez no horário político, Foto: Reprodução/Internet

Após batalha na Justiça, Tiririca continuou a imitar Roberto Carlos no horário político (Foto: Reprodução)

Tiririca foi inicialmente condenado pelo TJ-SP a pagar uma multa por alterar os versos da canção. Já que em vez de “Eu voltei, agora para ficar/porque aqui, aqui é meu lugar”, em sua campanha ele usou: “eu votei, de novo vou votar/Tiririca, Brasília é seu lugar”.

Porém, o STJ, posteriormente reverteu a decisão a favor de Tiririca. A decisão dizia que “paródias são verdadeiros usos transformativos da obra original, resultando, portanto, em obra nova, ainda que reverenciando a obra parodiada”.

LEIA TAMBÉM:

+Recatada, Catia Fonseca surge em rara foto ao lado de diretor da Band, que é seu marido: “Meu amor”

A EMI então, entrou com um pedido de embargo, mas o STJ julgou que candidatos políticos podem fazer paródias sem requisitar de forma prévia.

O vídeo original faz referência a uma campanha de Roberto Carlos para uma marca de frigorífico. Nela, o artista dizia que ficou 32 anos sem comer carne até ser convidado para ser garoto-propaganda, mas, o resultado não saiu como o esperado.

+A Fazenda 14: Tiago pode ser expulso do reality, veja motivo

A empresa rompeu o contrato com o cantor um ano antes do previsto, pois, o público não acreditou no discurso que foi feito.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.