Jogos de Tóquio faz Rede Globo suspender a exibição de 15 atrações

16/07/2021 às 21h41

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Jogos de Tóquio faz Rede Globo suspender a exibição de 15 atrações Foto: Reprodução

A rede Globo já está totalmente pronta para começar a transmitir os Jogos Olímpicos de Tóquio. As Olimpíadas começarão oficialmente na próxima sexta-feira (23), e a emissora teve de realizar grandes mudanças em sua programação para encaixar as partidas do torneio.

Ao todo, 15 programas deixarão de ser exibidas no período de 23 de julho e 8 de agosto por conta dos Jogos Olímpicos. Entre eles, estão: Vai que Cola, Conversa com Bial, Altas Horas, Profissão Repórter, Globo Repórter, Segue o Jogo, Como Será, Globo Comunidade, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Santa Missa e as sessões de filmes Tela Quente, Supercine, Domingo Maior, Corujão e Cinemaço.

O Globo Rural e o Auto Esporte só voltarão a ser exibidos na Globo no dia 15 de agosto. Além dessas atrações que ficarão fora da grade de programação, o Jornal da Globo não irá ao ar no dia 5 de agosto.

Durante o período olímpico, o Mais Você não irá ao ar entre os dias 22 e 29 de julho e no dia 2 de agosto; o Encontro com Fátima Bernardes, nos dias 26, 28 de julho e 2 de agosto; e o É de Casa, no dia 7 de agosto.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020 acontecerá no dia 23, às 8h (horário de Brasília). Na Globo, Galvão Bueno inaugura o estúdio olímpico, junto com o repórter Marcos Uchôa e de ídolos do esporte brasileiro, como Fabi, do vôlei, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

LEIA TAMBÉM:

Jogos de Tóquio faz Rede Globo suspender a exibição de 15 atrações

Jogos de Tóquio faz Rede Globo suspender a exibição de 15 atrações Foto: Reprodução

Por conta da pandemia da Covid-19, o estúdio olímpico, que seria montado na Baía de Tóquio, foi montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ele contará com o auxílio de muita tecnologia para fazer com que o público se sinta em Tóquio.

Além disso, câmeras serão instaladas no alto de um prédio da capital japonesa para transmitir imagens ao vivo da rede olímpica para os 80m² de telões de LED do estúdio, em uma amplitude de 270º.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.