Giovanna Ewbank revela ter sido vítima de assédio por ator veterano nos bastidores da Globo: ‘Tapão na bunda’
05/10/2022 às 18h35
A atriz Giovanna Ewbank revelou já ter sido vítima de assédio durante as gravações da novela A Favorita, da Rede Globo. De acordo com ela, um ator veterano chegou a dar um “tapão na bunda” dela, gesto que a constrangeu muito e acabou lhe causando uma crise de choro. No entanto, a artista contou que suas colegas de elenco a aconselharam a não denunciar o provocador.
Giovanna Ewbank comemora aniversário de look rosa anos 2000: “Nossa Barbie brasileira”
“Lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira. Estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: ‘Tá boa, hein?’. Isso em A Favorita. Imediatamente, fui para o camarim e comecei a chorar”, relembrou ela em seu podcast Quem Pode, Pod, nesta terça-feira (4).
Ao entrevistar a atriz Deborah Secco, Giovanna Ewbank relatou como foi a reação do restante do elenco da novela com a atitude grotesca do ator: “Todas as atrizes vieram me abraçar, e eu falava: ‘Nossa, olha o que aconteceu, o que eu faço?’. E todas, na época, falaram: ‘Cara, não faz nada! Ele é muito foda, é seu segundo trabalho aqui na Globo, você vai se dar mal, vai dar ruim, fica quieta'”.
“Se fosse hoje, e se eu tivesse vocês duas [Deborah Secco e Fernanda Paes Leme] para me darem um: ‘Alô! Não, não! Vamos lá, vamos fazer alguma coisa’. A minha vida poderia… porque não foi esse só um caso, foram diversos. A gente passa por diversos casos a vida toda”, prosseguiu a apresentadora.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Você foi assediada, é um assunto super sério”, pontuou Fernanda na entrevista. “Mas, na época, eu não achava que era assédio. Senti um desconforto, mas [disse:] ‘Ah não, não é assédio”, explicou Giovanna Ewbank que, conforme o decorrer do podcast, ressaltou a importância da união das mulheres e do apoio às vítimas de casos semelhantes ao que ela passou.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.