Pantanal: Morte de Tenório na reta final gera briga e revolta em família

30/09/2022 às 22h00

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Murilo Benício escancarou “tortura” sofrida ao longo de Pantanal (Foto: Reprodução)

Na reta final de Pantanal, a morte de Tenório (Murilo Benício) fará gerar uma revolta gigante na família do vilão. Depois de descobrir que o crápula foi alvejado por um peão, Renato (Gabriel Santana) se revoltará e prometerá se vingar. Então, Marcelo (Lucas Leto) entrará em uma discussão com o irmão, já que ele não concordará com um criminoso como modo de vingança.

Logo que ele descobrir que o pai terá falecido e terá tomado um tiro de um peão da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), Renato ficará completamente louco de raiva e garantirá que fará justiça a partir da situação.

Pantanal – Tenório molesta Alcides e Brasil fica em choque; Audiência da novela explode

No entanto, o personagem de Lucas Leto também sentirá a dor de ter perdido o homem que o criou como filho, mesmo com os desentendimentos, e falará para Guta (Julia Dalavia) que não se convenceu com a causa da morte de Tenório em Pantanal. Contudo, o filho de Zuleica (Aline Borges) nem cogitará que qualquer crime terá sido cometido pelo responsável por ele.

Da mesma forma, Renato ignorará totalmente a lucidez do parente e insistirá em seu plano de vingança. O mau-caráter até arrumará uma confusão com Marcelo para apoiar sua ideia nas cenas que serão exibidas no dia 4 e 5 de outubro.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, Renato procurará Zaquieu (Silvero Pereira) com uma arma em mãos e com muito ódio dentro de si. Ao chegar no terreno de José Leôncio, ele se deparará com o ex-mordomo e o colocará contra a parede em Pantanal. 

Não convencido com a presença do rapaz, Zaquieu procurará saber quem é ele. “Depende da parte de quem quer saber”, disparará o peão. Com isso, Renato será bastante direto: “Da parte do homem que você matou… Ou ao menos diz ter matado”. Logo na sequência, o vilão pressionará o personagem de Silvero Pereira, que foi o cúmplice de Alcides (Juliano Cazarré) a matar seu pai.

O irmão de Marcelo irá propor que os dois acabem logo com o assunto, pedindo para que ele pegue sua arma. Porém, Zaquieu dirá a ele que não tem arma e será pressionado por Renato em Pantanal: “Cadê a arma que você usou pra matar o meu pai?”.

Pantanal: Morte de Tenório na reta final gera revolta na família

Pantanal: Morte de Tenório na reta final gera revolta na família Foto: Reprodução

No momento em que ele admitir o crime, o peão explicará que a arma usada para assassinar Tenório não pertencia a ele. Com a confissão, Renato ficará cada vez mais enfurecido, questionando se a arma pertencia a Tadeu (José Loreto).

Pantanal: Juma não segura a língua e quebra promessa feita ao Velho do Rio

Com o intuito de terminar logo com a questão de uma vez por todas, Zaquieu esclarecerá que Tenório foi o responsável por atirar primeiro, mas Renato não perdoará, disparando que fará o mesmo, mas dessa vez, não errará a mira.

Com isso, ele pegará sua arma com o objetivo de matar o peão, e será pego de surpresa por Juma (Alanis Guillen): “Baixa essa arma. Senão ocê morre”, esbravejará a mulher-onça em Pantanal.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.