Globo firma contrato milionário para o Jornal Nacional e acaba na mira do governo: “45 milhões”
29/09/2022 às 9h49
Parece que a emissora carioca decidiu seguir um caminho um tanto diferente de um tempo para cá, o que surpreendeu os internautas. Isso porque, depois da popularização de casas de apostas no Brasil e o alto investimento em publicidade, uma famosa empresa comprou uma cota de patrocínio no Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo.
É, pode ser difícil de acreditar, a Betano, uma das maiores do mundo no segmento de apostas, foi quem fez isso. De acordo com o Notícias da TV, a empresa assinou um contrato milionário para expor sua marca no telejornal. Há cerca de dois anos, o segmento de apostas teve um grande crescimento de popularidade no Brasil, no entanto, a prática está na mira do governo federal por conta da falta de legalização.
Luto! Ator querido pelo público perde a vida aos 33 anos e família fica despedaçada
Ocupando os intervalos do Jornal Nacional desde a semana passada, a Betano fechou um contrato com a Globo até dezembro deste ano. A marca vai oferecer as edições de segunda, quarta e sexta.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Com o acordo inédito, o objetivo da empresa é aproveitar a audiência do horário nobre do canal, que deve crescer significativamente a partir de novembro, mês do início da Copa do Mundo do Catar. Apesar de ambas as partes não se aprofundarem nos detalhes do negócio, a publicação apurou que o acordo entre Betano e Globo faz parte de uma política da emissora carioca, que vende cotas para os seus programas de forma temporária.
Jojo Todynho fica passada com atitude drástica do marido após ‘crise’: “Não sabia”
Com o novo modelo de negócio, empresas interessadas pagam por um valor para expor suas marcas em jornalísticos e novelas do canal. No preço disponibilizado ao mercado publicitário, são R$ 15 milhões por 30 dias. Ou seja, estima-se que a Betano pague R$ 45 milhões durante os três meses de parceria com o noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos.
Autor de Pantanal toma decisão e muda final de Alcides e Maria Bruaca após estupro; veja detalhes
Vale lembrar que desde o fim do ano passado, o noticiário apresentado por Bonner e Renata não tinha um patrocinador master em suas edições. Em 2021, marcas como o TikTok, Rexona e Mercado Pago ‘ofereceram’ o Jornal Nacional ao longo do ano.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉