Com apenas 39 anos, ex-atriz da Globo, Ludmilla Dayer, revela diagnóstico de esclerose múltipla: ‘Dores’
29/09/2022 às 8h53
Nesta última quarta-feira, a atriz Ludmilla Dayer, ex-atriz da Globo, revelou por meio da sua rede social que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla.
A atriz, que mora atualmente nos Estados Unidos, contou que percebeu algumas mudanças como problemas de visão e cognição, desconfiou que algo estivesse errado e foi ao médico. Para comunicar os fãs, a artista fez uma live no Instagram, e confirme que provavelmente a doença foi causada pelo vírus Epstein-Bar (EBV), que é da mesma família da herpes.
“Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”, desabafou ela.
Junior Lima chama atenção ao surgir em casa de boneca do filho
Desta forma, Ludmilla, para controlar a doença, adotou uma nova dieta baseada no consumo de alimentos saudáveis, rica em frutas e com zero consumo de carne. Além disso, também cortou álcool, gordura e cafeína.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
“Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo”, explicou na live.
Disse também que está abusando do suco de salsão para sua nova fase.
“Já na primeira semana eu consegui perceber que as minhas conexões nervosas começaram a melhorar. Eu não conseguia fazer o meu trabalho. Posso dizer pra vocês que, 8 meses depois que eu comecei, não tenho mais sintoma nenhum. Eu tô vivendo, hoje em dia, sem sintoma. Eu nasci de novo”, comentou a atriz.
Ludmilla Dayer iniciou sua carreira aos dez anos no filme Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995). Daí em diante fez diversos trabalho na televisão, como: Xica da Silva (1996), em Corpo dourado (1998), e em Mulher (1999), viveu a protagonista Joana em Malhação (2000) e também participou da novela Senhora do Destino (2004) e da série Louco por Elas (2013), que foi seu último trabalho na TV.