Roberto Carlos foi ‘denunciado’ por rebaixar amigo em camarim e a Globo escondeu toda situação
25/09/2022 às 20h51
Roberto Carlos chocou atenção dos seus fãs. Os admiradores do artista já sabem que o queridinho da Globo sempre faz questão de manter a sua vida pessoal o mais privada possível. Contudo, recentemente, o famoso cantor causou entre os internautas ao ver o seu nome circulando nas redes sociais novamente após ser acusado de ter rebaixado amigo em camarim.
Poliana Rocha não se cala, sai em defesa de Zé Felipe após ataques e dispara: “Se preparem”
Pode ser difícil de acreditar, mas quem contou essa história foi Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada Roberto Carlos em detalhes (2006). Ele disse que o rei humilhou Tim Maia, na época um grande amigo e que isso é uma das manchas na carreira de sucesso do rei. Mas, o profissional se revoltou mesmo foi com a Globo escondendo isso.
Acontece, que em 2015, a Globo lançou a minissérie ‘ Tim Maia: Vale o que vier’, mas, ocultou da história as brigas que a estrela da Jovem Guarda teve com Tim Maia. Já na obra de Mauro Lima, ele detalhava que o veterano humilhou Tim Maia. Mas, a série adaptada pelo canal excluiu tudo isso. Em uma entrevista ao Correio Braziliense, Paulo César explicou o que a emissora dos Marinhos fez.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Mar do Sertão: Candoca toma decisão final após barraco polêmico e abandona Tertulinho
“Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, disse ele.
Pantanal: Velho do Rio tem visão reveladora sobre futuro de Tadeu: “Ganhar minha sela”
O autor conta que Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando voltou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço? Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, disse Paulo César sobre o cantor famoso.
César Filho chocou ao contar algo surreal que Ana Hickmann falava nos estúdios de Hoje Em Dia
No filme, a história diz que quando foi procurar Roberto Carlos, Tim Maia foi ignorado pelo amigo. No fundo do poço, o artista não tinha nem dinheiro para voltar para casa. Nisso, o queridinho da Globo mandou darem dinheiro a ele e um funcionário que foi levar a nota para o cantor, amassou o papel e jogou para o alto. Isso se configurou, como um dos momentos mais humilhantes da carreira de Tim Maia.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉