Após reunir provas graves sobre crime de pedofilia de José Dumont, Justiça toma decisão às pressas
20/09/2022 às 11h34
Na última sexta-feira (16), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu transformar a prisão em flagrante do ator José Dumont em preventiva, sem previsão de soltura. Em uma audiência realizada mais cedo, o juiz responsável pelo caso negou a possibilidade de fiança, visto que as provas contra o ator, suspeito de pedofilia, são de alta gravidade.
+Ex-Paquita da Xuxa sumiu da TV e confessou que teve problemas com vício: “Mas tenho recaídas”
De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, antes da prisão se tornar preventiva, José Dumont teria direito à fiança de R$ 40 mil, mas o magistrado Antônio Luiz Da Fonsêca Lucchese decidiu cancelar a liberação, pare que as provas sejam analisadas.
O famoso teria dito à polícia que o conteúdo pornografia encontrado em sua posse seria para estudo. No entanto, câmeras de um condomínio também teriam registrado ele abusando de uma criança de 12 anos de idade.
+Ficou sério! Mãe de Neymar está apaixonada e apresenta novo namorado para os filhos
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Demissão
Diante da repercussão do caso, que explodiu na imprensa durante a tarde, a emissora decidiu demiti-lo. José Dumont já estava confirmado no elenco de Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro. “A Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela”, disse em nota.
“A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, acrescentou o comunicado da emissora.
Carreira de José Dumont
José Dumont tem um vasto currículo em produções da Globo, Record TV e a extinta Rede Manchete. Na emissora carioca, ele participou de Corpo a Corpo (1984), De Quina pra Lua (1985), Terra Nostra (1999), América (2005), entre outras. Sua última aparição nas telinhas foi no ano passado, em Nos Tempos do Imperador.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.