Maria Esperança: De recusa de Bárbara Paz a troca no elenco; os bastidores da novela do SBT
19/09/2022 às 19h44
Emissora do Sílvio Santos, SBT reprisa mais uma novela em sua grande da programação
Que a emissora do Sílvio Santos, o SBT, adora uma reprise de novelas não é novidade para ninguém. O canal é conhecido por desenterrar diversos sucessos que marcaram as telinhas e trazer à tona em sua programação. A novela da vez, que começou a ser reprisada no SBT nesta segunda-feira, dia 19, é a folhetim Maria Esperança.
A trama conta com a ilustre atuação da atriz Bárbara Paz em uma de suas melhores fases, no papel principal. No entanto, o que chamou atenção mesmo foram os diversos acontecimentos nos bastidores da produção.
Vale a pena salientar que em sua primeira exibição a novela teve baixa audiência. E além da reprise atual, Maria Esperança já foi exibida outras duas reprises ao longo da década passada.
Algumas curiosidades da novela Maria Esperança
Segundo o portal, O canal, O plano de Silvio Santos, no início, era o de transformar Bárbara Paz em uma nova Thalía da vida, atuando e cantando. Devido esse desejo do dono do SBT, a atriz Bárbara Paz até gravou a abertura da novela Maria Esperança, mas afirmou que não pretendia seguir a carreira de cantora. Dito isso, o projeto não deu tão certo como Sílvio esperava.
Antes de ganhar o título oficial de Maria Esperança, a versão brasileira de Maria Mercedes, quase se chamou Maria Aparecida e até de Maria Mercedes mesmo.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
E por fim, a novela Maria Esperança Teve muito mais audiência em sua segunda reprise, em 2015, do que na exibição original, em 2007 e na primeira reprise, em 2011.
Em suma, enquanto aguardamos o desfecho da terceira reprise da novela, vale falar aos que desejam acompanhar a trama, que na novela Bárbara Paz é uma garota doce que sustenta sozinha a família vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas. Típico das novelas do SBT.