Datena revela proximidade com ex-presidente Lula e planos para eleições de 2022: “Sou candidato”

15/07/2021 às 12h02

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
Datena lançou candidatura ao senado, mas acabou desistindo (Reprodução/Band)

Durante anos, José Luiz Datena demonstrou interesse em largar o trabalho na televisão e investir na carreira política. Após muitas desistências, em 2022 o apresentador pode finalmente ocupar um cargo eletivo.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Datena falou sobre seus planos para as eleições e seus objetivos na política.

“Fui apresentado pelo presidente do PSL – pelo Bivar – e pela executiva nacional como pré-candidato e, por enquanto, sou o único pré-candidato pelo PSL. Se houver uma convenção, escolherem outro… Por enquanto, sou candidato”, disse o apresentador sobre ser candidato à presidência e disputar com Bolsonaro e Lula.

Sobre os presidentes, inclusive, Datena revelou que sempre teve uma relação mais próxima com o ex-presidente Lula. “Nunca tive relação próxima com o Bolsonaro. Quem disse que tive? Tive uma relação mais próxima com o Lula do que com o Bolsonaro. E hoje tenho relação distante com Lula e com Bolsonaro. Estive presencialmente com Bolsonaro três vezes, uma em que ele me convidou para ser candidato à Prefeitura de São Paulo com o (Paulo) Skaf. Mas as relações que eu tive com o presidente Jair Bolsonaro foram de entrevista. Com Bolsonaro não tenho nenhuma relação que não seja profissional”, disse na entrevista ao Estadão.

Mesmo podendo sair candidato a presidente, Datena diz que seu foco maior é no Senado Federal, mas isso dependerá do cenário político. “Ah, eu não perco foco no Senado, mesmo porque eu sou muito bem avaliado em pesquisa para o Senado. Não adianta querer ser alguma coisa se não tiver apoio popular. Também não seria idiota de partir para eleições cujo ambiente político possa estar polarizado. Se o Lula e o Bolsonaro estiverem lá em cima, por que é que eu vou tentar sair candidato a presidente? Por enquanto, o que apontam as pesquisas é que o Bolsonaro está perdendo votos e que há possibilidade de uma terceira via.”

LEIA TAMBÉM:

Sobre os custos que sua candidatura terá, José Luiz Datena já avisou ao partido que não tem dinheiro para bancar, especialmente pela multa que pagou para a Record. “Ah, eu não tenho dinheiro para pagar campanha do próprio bolso, já avisei o partido. Fui o único cara a tomar uma multa de US$ 10 milhões na época quando fui para a Record e voltei para a Band em seguida. Então eu não tenho um tostão para botar em eleição”, disse à publicação. 

'Meu foco é o senado': Datena confirma intenção de concorrer às eleições

‘Meu foco é o senado’: Datena confirma intenção de concorrer às eleições Foto: Reprodução

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.