Pantanal: Alcides esconde abuso, mas se abre com Zaquieu

Pantanal: Alcides esconde abuso que sofreu de Tenório, mas se abre com Zaquieu: ‘Currado’

13/09/2022 às 21h21

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Pantanal: Alcides tenta esconder abuso, mas se abre com Zaquieu (Foto: Reprodução)

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) está com sangue nos olhos por vingança contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e seu amante, Alcides (Juliano Cazarré). O grileiro, então, contratou o assassino de aluguel, Solano (Rafa Sieg) para colocar um fim aos dois e em todo o restante da família de José Leôncio (Marcos Palmeira), que tem abrigado sua ex-esposa. Com isso, o vilão acredita fielmente que, dessa forma, conseguirá conquistar todas as terras de seu vizinho.

Pantanal: Zefa é abusada por Renato e toma coragem para revidar do rapaz

Contudo, o plano de Tenório acabará dando muito errado quando Solano se esconder na tapera de Juma (Alanis Guillen) e ameaçar a moça. Transformada em onça, a jovem acabará com o atirador e fará com que seu corpo vire comida de piranhas.

Sem a ajuda de Solano, Tenório desistirá de matar José Leôncio, mas não abrirá mão de se vingar de Alcides e Maria Bruaca em Pantanal. Na primeira versão exibida da novela, em 1990, o grileiro até chegou a castrar o peão como modo de vingança pela traição. Porém, no remake escrito por Bruno Luperi, ele mudou o roteiro repentinamente e, em vez de castrá-lo, Tenório acabará estuprando seu inimigo.

O acontecimento deixará o peão completamente traumatizado, o que o fará entrar em uma profunda depressão, escondendo de todo mundo o motivo de sua vergonha na trama. Além da dona de casa, que terá presenciado a situação terrível, Alcides apenas conseguirá se abrir para Zaquieu a respeito do ocorrido.

LEIA TAMBÉM:

Pantanal: Alcides esconde abuso, mas se abre com Zaquieu

Pantanal: Alcides esconde abuso, mas se abre com Zaquieu Foto: Reprodução

Fim de Pantanal: Possuída pelo diabo, Irma quebra espelho e deixa Mariana apavorada

O ex-mordomo até tentará convencer o peão de que ele não precisa sentir vergonha de absolutamente nada, mas o personagem de Juliano Cazarré discordará do colega: “Como é que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado”, rebaterá o peão, sentindo-se menos homem pelo o que aconteceu com ele em Pantanal. 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.