99: motorista do aplicativo de carros expôs modalidade péssima e possível fim da empresa de corridas
27/09/2023 às 17h30
99 ou 99 App é uma famosa empresa e aplicativo de transporte fundada em 2012 por Paulo Veras, Renato Freitas e Ariel Lambrecht. Com o seu crescimento aumentando cada vez mais, em janeiro de 2017, a empresa recebeu um aporte de US$100 milhões de dólares da empresa chinesa de transporte, Didi Chuxing. Entretanto, nem tudo são flores e o app acabou sendo envolvimento em outra polêmica, por um de seus motoristas.
INSS: aposentados e pensionistas DEVEM realizar Prova de Vida e data oficial é divulgada; veja
Para quem não sabe, os relatos de insatisfação de diversos motoristas tem deixado muitos brasileiros surpresos, tendo em vista a forma em que as corridas estão sendo oferecidas. Com os motoristas se negando ao percurso proposto, as corridas são automaticamente negadas, deixando o cliente em uma situação bastante complicada.
Em meio à crise e após diversas lojas fecharem em todo o país, Marisa anuncia novidade
MOTORISTAS RECLAMAM DE NOVIDADE OFERECIDA PELA 99
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Entretanto, o que gerou tudo isso é recente, mas já está causando um enorme desconforto e preocupação, principalmente para aqueles que contam com a renda unitária proveniente das corridas realizadas pelo aplicativo de corridas da 99.
Flamengo enfrenta pesadelo nos bastidores e técnico se oferece para assumir cargo de Sampaoli
Há alguns meses, a 99 anunciou uma nova modalidade de corridas, chamada de 99 Negocia. Nela, os clientes podem oferecer um preço X para determinada corrida, considerando o que acham justo. Por outro lado, o motorista tem a possibilidade de negar e fazer uma contraproposta. Apesar da ideia parecer interessante, pelo menos no começo, ela tem gerado grandes conflitos.
Gabigol diz ‘SIM’ final para assinar novo contrato milionário e bomba chega na diretoria do Flamengo
A ideia de possibilitar que os clientes sugerissem preços para as corridas, não agradou. De acordo com os motoristas, o pagamento mínimo para cada corrida é de R$ 1 por km rodado. No entanto, existem corridas que estão oferecendo apenas 50 centavos por km, ou até mesmo menos. Quando o motorista vai fazer uma contraproposta, a empresa não permite que o valor seja enviado, alegando que o preço está muito acima do permitido.
Bruno Henrique toma decisão em cima da hora e futuro no Flamengo é exposto de uma vez por todas
Por isso, de acordo com os relatos dos motoristas, a ideia é que as corridas com valores muito inferiores ao mínimo sejam imediatamente negadas, evitando que a nova modalidade cresça no país. Sendo assim, o objetivo é fazer com que a 99 coloque fim na possibilidade de que o cliente defina o valor das corridas, ou pelo menos possibilite contrapropostas mais altas.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉