Esses cortes são perfeitos para o preparo de bife
O bife bovino engana bastante os cozinheiros de primeira viagem. A maioria das pessoas pensam que basta colocar a carne na frigideira e pronto, só esperar ficar bom. Mas, a verdade é que não é bem assim, na maioria das vezes, ao comer acaba-se percebendo que o alimento ficou duro, seco e sem nenhum sabor.
Acontece que é necessário observar alguns detalhes na hora de fazer o preparo desse alimento, que é bastante tradicional e presente na maioria dos PFs dos restaurantes brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira coisa que deve ser observada é que a escolha da carne correta é uma das etapas fundamentais para preparar um bife incrível. O corte precisa ser macio, pois, deve ficar pronto rapidamente.
+ Dinheiro extra na Caixa: saiba como sacar o FGTS retido
O bife comum precisa ser feito de uma forma rápida e certeira e não deve passar muitos minutos na frigideira, isso para evitar que fique encharcado ou que não tenha um ponto de maciez adequado.
LEIA TAMBÉM!
Veja a seguir quais são as carnes mais indicadas:
Fraldinha: O bife desse corte deve ser bem fino, com uma espessura menor que a de um dedo. Assim, o bife de fraldinha ficará suculento e macio, mas, com uma leve aparência avermelhada;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alcatra: Já o bife de Alcatra é uma das carnes mais comuns para ser utilizada como bife. Então, procure um pedaço sem nervos, especialmente do “coração da alcatra”;
Filé mignon: Aos que não querem correr o risco de ter uma carne dura, mas está disposto a gastar mais, o filé mignon sempre é a melhor opção;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Picanha: Apesar de ser mais comum no churrasco, bifes mais finos de picanha podem ser feitos no fogão comum;
+ ABONO de Natal 2024 para INSS: LULA faz anúncio oficial hoje (14/03) com mais de 10 datas
Patinho: Escolha uma boa peça do corte para fatiar e terá um bife barato, saboroso e surpreendente;
Coxão mole: Um outro corte mais acessível que fica perfeito preparado dessa maneira é o coxão mole.
Uma dica importante, sempre retire membranas e nervos que sejam duros, além de maneirar na quantidade de gordura do bife, Frite os dois lados com pouco óleo e rapidamente para manter a suculência. Adicione cebola no final, isso ajuda a deixar a apresentação mais interessante.
Carnes bovina (Imagem: Reprodução)