Esses modelos de cortes podem ser realizados por você mesma e vão te deixar linda e estilosa como no salão; Confira detalhes
Cortar os cabelos pode ser uma decisão desafiadora, mas também pode mudar totalmente a autoestima e deixar linda. Além disso, eles podem fazer alguns modelos sem a necessidade de ir no salão.
Muitas mulheres possuem medo de cortar os próprios cabelos, por achar que é muito difícil. Porém existem alguns que, além de estilosos e são fáceis de fazer, por não exigirem muita técnica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sem Gabigol e com Rojas de escanteio, Corinthians quer ASTRO com salário de R$ 2 MILHÕES em 2024
Cinco cortes de cabelo para você fazer em casa, sem precisão ir no salão (Imagem Reprodução Canva)
Para poder realizar o corte em casa, primeiramente, você precisa ter conhecimento do tipo do seu cabelo e assim, saber qual é a melhor forma de estilizar.
LEIA TAMBÉM!
Em segundo lugar, ter acessórios corretos para realizar o corte do cabelo, como tesoura adequada, elástico, presilhas, etc.
Além disso, saber como mexer nas madeixas após realizar o corte é um passo a ser pensado, pois não adianta nada fazer a estilização e não saber arrumar depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Precauções
Um cuidado a ser tomado que faz toda diferença no resultado final que é sobre cortar o cabelo com os fios molhados ou secos. No caso dos cabelos ondulados ou cacheados a recomendação é que eles estejam secos na hora da execução.
Isso porque, molhados, eles pode ter o resultado final mais curto do que o desejado ou ainda com tamanhos desalinhados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+É DE SOLTAR FOGOS! Leila Pereira abre o jogo e faz anúncio espetacular ao Palmeiras: R$ 64 MILHÕES
Modelos
Blunt cut: Para fazer esse corte é recomendado que se use dois elásticos de cabelo, para criar um rabo de cavalo baixo na nuca e outro para marcar a parte que será cortada.
Após realizar o corte desfaça os rabos de cavalo e verifique se todos os fios estão alinhados, se necessário faça os ajustes para deixá-los iguais.
Long Bob: Esse corte de cabelo tem o processo parecido com o do blunt cut, mas o diferencial está no comprimento, pois esse é na altura dos ombros.
Também é possível repicar as pontas, para dar mais movimento às madeixas.
Corte em V: Para fazer esse modelo, basta repartir o cabelo em duas partes iguais e prendê-las com um elástico de cabelo. O corte é feito de um lado de cada vez e a tesoura deve ficar na vertical.
Cinco cortes de cabelo para você fazer em casa, sem precisão ir no salão (Imagem Reprodução Canva)
Pixie: Esse é um corte bem radical, mas traz muita personalidade e estilo para seu visual. Você pode cortar tudo muito curtinho ou então deixá-lo mais curto somente na parte de trás.
Franja: Cortar a franja é um dos desafios mais feitos na própria casa, para os fios mais lisos recomenda-se que os cabelos estejam mais úmidos, já para os cacheados, secos, pois assim é melhor para saber o tamanho real.