Veja quais são as 4 coisas que você não deve pesquisar no Google

08/03/2024 às 0h48

Por: Bruno Silva
Cuidado com o que você pesquisa no Google (Imagem: Reprodução)
Cuidado com o que você pesquisa no Google (Imagem: Reprodução)

Cuidado com o que você pesquisa no Google

O Google acaba sendo uma das primeiras ferramentas que vem à cabeça quando precisamos pesquisar algo na internet, seja algum nome de música, receitas, dicas de moda, filmes, entre outras coisas.

Trata-se de um acesso instantâneo a uma gama infinita de conhecimento, com respostas para perguntas simples ou até mesmo mais complexas.

+ Aprenda a preparar gelatina para aumentar o colágeno do seu corpo

Mas, o que nem todo mundo sabe é que você pode acabar comprometendo a segurança online e também física ao realizar certos tipos de pesquisas no Google. Acontece que muitas pessoas caem em sites de conteúdo sensível que devem ser evitados a todo custo.

Sem falar que existem regras para quem deseja utilizar o buscador mais famoso do mundo. Existem 4 termos que não devem ser pesquisados no buscador, ou você se arrependerá amargamente.

LEIA TAMBÉM:

Abaixo, confira quais são esses termos que podem levar resultados perturbadores a algumas pessoas com imagens explícitas que podem deixar em choque pessoas mais sensíveis.

1 – O Google não é médico

Mesmo sendo um recurso bastante valioso em caso de emergência, o Google não é médico. Por isso, buscar algo sobre tratamentos e conselhos médicos online pode acabar resultando em diagnósticos errôneos. Além disso, como existem doenças com sintomas parecidos, é quase impossível ter um parecer exato. Isso só cria teorias na cabeça e piora a situação.

2 – Sites ilegais

Você já percebeu que muitas vezes acessamos sites de procedência duvidosa porque um produto está bem abaixo do preço de mercado? Isso pode ser um verdadeiro risco para a segurança online. Clicar em sites assim pode acabar comprometendo a integridade do celular ou computador, em razão das infecções por malware. Por isso, duvide muito se a esmola for demais.

3 – Buscas criminais

Buscar informações em relação a atividades criminosas e como realizá-las pode acabar ocasionando em resultados perturbadores, alguns deles com imagens explícitas chocantes caso a ferramenta “safe search” não estiver ativada. Por isso, muita calma na hora de pesquisar em relação a crimes no Google ou isso será algo traumatizante.

+ Veja como eliminar de uma vez por todas as tão temidas olheiras de forma rápida e simples

4 – Golpes financeiros também estão em alta no Google

Caso você esteja endividado, e encontra-se em busca de soluções financeiras rápidas, muitas páginas suspeitas que prometem solucionar o problema, na verdade, estão disfarçadas de golpes e roubos de dados pessoais. Por isso, evite pegar dinheiro emprestado online ou isso poderá resultar em sérios prejuízos financeiros.

Então, é evidente que certas buscas no Google podem ter consequências indesejadas. A recomendação é manter atenção e cuidado redobrado e sempre checar a procedência dos sites para não cair em armadilhas.

Cuidado com o que você pesquisa no Google (Imagem: Reprodução)

Cuidado com o que você pesquisa no Google (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.