4 alimentos que a maioria das pessoas comem sem casca e acabam perdendo os benefícios
15/03/2024 às 0h32
Pare de jogar as cascas das frutas fora agora mesmo
As frutas se sabe, são bastante nutritivas, porém, a maioria são consumidas sem a casca, isso acaba sendo um erro tremendo, pois, a maioria dos nutrientes estão justamente nas cascas das frutas. Elas são ricas em fibras, vitaminas, e minerais.
Assim, sem mais delongas, mergulharemos no mundo dos alimentos que devemos consumir com casca e descobrir os tesouros escondidos em cada um deles. Prepare-se para se surpreender com as propriedades e benefícios desses alimentos, que por vezes desprezamos sem dar a devida importância.
+ Suco de goiaba com limão ajuda a regular o diabetes? Mito ou verdade?
Figos
A casca dessa fruta acaba sendo uma fonte muito rica de fibras e nutrientes. Além disso, consumir os figos com casca potencializa a absorção de antioxidantes presentes na fruta, essenciais para combater os radicais livres e manter a pele jovem e saudável.
LEIA TAMBÉM:
● Apagou ou perdeu? Recupere Fotos do Celular com este Aplicativo
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
Uvas
Já as cascas de uvas estão repletas de resveratrol, poderoso antioxidante que contribuiu para a saúde do coração. Por isso, ao consumir uvas com casca, você está não só aproveitando melhor os nutrientes, como também ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares.
Pepino
A casca do pepino, por sua vez, é rica em vitamina K, essencial para a saúde dos ossos e para a coagulação sanguínea. Além disso, mantendo a casca, você maximiza a ingestão de fibras, fundamentais para o bom funcionamento do intestino.
Pêssego
Rico em fibras e vitamina C, o pêssego com casca acaba sendo um aliado para o sistema imunológico e a saúde digestiva. A sua casca, além de ser comestível, ajuda a aumentar a sensação de saciedade, auxiliando assim na manutenção do peso.
Como consumir?
O figo você pode consumir com a casca tanto in natura, como em preparações culinárias a exemplo de saladas e sobremesas. Experimente adicionar figos fatiados, com casca na sua tigela de iogurte pela manhã.
Já as uvas podem ser consumidas com casca, se possível, orgânicas, assim evitando os pesticidas. Elas são ótimas como lanches rápidos, em saladas de frutas ou mesmo congeladas, como um petisco refrescante no verão.
Já o pepino com casca é excelente em saladas, sanduíches, ou como parte de águas aromatizadas. Certifique-se de lavá-lo bem antes do consumo. Para um snack saudável, experimente o pepino em rodelas com um toque de sal e limão.
+ Será que é o seu? Esses 3 signos vão colher de volta o que plantaram
E por último, antes de consumir o pêssego com casca, lave a fruta. A mesma pode ser consumida ao natural, em fatias ou acrescentado em saladas e smoothies para um toque doce e nutritivo.
Ao incorporar os alimentos com casca na sua dieta, você não só aproveita ao máximo os seus benefícios nutricionais, como ainda contribui para um mundo mais sustentável. Por isso, da próxima vez que pensar em descascar, lembre-se que os nutrientes estão em sua grande maioria, na casca.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.