Esses são os 3 motivos para você não guardar sobras no papel alumínio
16/08/2023 às 0h13
Deixe de usar sobras de comidas em papel alumínio, isso fará bem a sua saúde
Sabia que guardar sobras de comida no papel alumínio pode ser uma péssima ideia? Muitas pessoas fazem isso na cozinha, achando que é uma forma prática e econômica de conservar os alimentos. Porém, a verdade é que isso pode trazer alguns riscos a sua saúde e para o meio ambiente.
Um dos problemas de usar papel alumínio para guardar comida é que ele pode deixar resíduos de alumínio nos alimentos, ou seja, isso ocorre principalmente quando ele entra em contato com alimentos ácidos como tomate, vinagre ou limão.
+ Afaste as baratas com esses oito cheiros; elas odeiam eles
Os alimentos reagem com o metal e soltam partículas que podem ser ingeridas com a comida.
1 – MALEFÍCIOS DO PAPEL ALUMÍNIO
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O excesso de alumínio no organismo pode gerar alguns danos à saúde, como por exemplo, alterações neurológica, anemia, osteoporose e até Alzheimer. Por conta disso, é melhor evitar o contato direto do papel alumínio com os alimentos, especialmente os ácidos.
2 – CONTAMINAÇÃO CRUZADA
Um outro risco de usar o papel alumínio para guardar comida é que ele pode causar contaminação cruzada, o que significa que ele pode transferir bactérias e sujeira de uma comida para outra, caso seja reutilizado.
Um exemplo, caso você tenha o mesmo papel alumínio para guardar carne e depois para guardar salada, você pode estar levando germes da carne para a salada, o que pode gerar infecção intestinal como diarreia, vômito e febre.
Por conta disso, é importante descartar o papel alumínio após usar uma vez e não o reaproveitar para outras comidas. Também é bom lavar as mãos e os utensílios antes de manusear os alimentos.
+ Trabalhadores em risco! Supermercados pressionam pelo fim do vale-alimentação e refeição
3 – NÃO É SUSTENTÁVEL PARA O MEIO AMBIENTE
Finalizando, usar o papel alumínio para guardar comida não é uma atitude nada sustentável. O papel alumínio não é facilmente reciclável e a sua produção consome bastante energia e recursos naturais. Assim, ele demora muito tempo para se decompor na natureza, podendo poluir o solo e a água.
Assim, é melhor optar por alternativas mais ecológicas, a exemplo de potes de vidro ou plástico com tampa. Esses tipos de recipientes são mais duráveis, higiênicos e seguros para guardar os alimentos na geladeira ou freezer.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.