Esses estilos podem trazer problemas para o couro cabeludo ou até mesmo enfraquecimento dos fios das mulheres
O corte de cabelo que utilizamos deve ser bastante avaliado, pois além de harmonizar com o nosso rosto, pode se tornar inapropriado para dias de muito calor, principalmente nas mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saber qual o estilo de cabelo devemos evitar, ajuda a ter menos danos nos fios, ou até mesmo de prejudicar nosso couro cabeludo.
De acordo com a conversa entre a especialista Clara e o portal Metronews, esses 3 tipos de cabelo devem ser evitados no calorão.
Franja
As franjas são escolhidas por uma boa parte das mulheres que querem a aparência mais jovem e descolada. No entanto, nos dias de muito calor ela pode ser um problema.
LEIA TAMBÉM!
Por ficar na altura da testa, esse corte pode provocar suor em excesso nessa região, ficando muito mais propício para o aparecimento de acnes e pele oleosa.
+Nubank divulga ALERTA HOJE (29) relacionado a PIX CANCELADOS: Saiba mais do ESTORNO na fintech
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corte com franja, inapropriado para dias de muito calor (Imagem Reprodução Canva)
Pixie
Para esse modelo, os fios muito curto podem causar um problema que enfraquece os fios, danificando os cabelos. O corte pixie muito curto deixa a pessoa mais exposta aos raios solares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa exposição pode causar queimaduras no couro cabeludo, e, como consequência, resultar na queda dos constante dos fios.
Pixie, corte de cabelo tendência de 2024 (Imagem Reprodução Canva)
+DINHEIRO DISPONÍVEL: Caixa Tem libera novos saques de R$1 mil! Descubra como receber
Longos e retos
Já esse corte feminino não é recomendados em dias muito quentes, porque causam um desconforto para as mulheres por conta do seu comprimento.
Além disso, pode causar mal estar físico, pois gera a desidratação por elevar a temperatura do nosso corpo, caso a pessoa não consiga prendê-lo.
Corte de cabelo muito longo pode causar problemas em dia de muito calor (Imagem Reprodução Canva)