Confira 3 cortes de cabelo femininos que são inapropriados para época de muito calor
29/04/2024 às 9h15
Esses estilos podem trazer problemas para o couro cabeludo ou até mesmo enfraquecimento dos fios das mulheres
O corte de cabelo que utilizamos deve ser bastante avaliado, pois além de harmonizar com o nosso rosto, pode se tornar inapropriado para dias de muito calor, principalmente nas mulheres.
Saber qual o estilo de cabelo devemos evitar, ajuda a ter menos danos nos fios, ou até mesmo de prejudicar nosso couro cabeludo.
De acordo com a conversa entre a especialista Clara e o portal Metronews, esses 3 tipos de cabelo devem ser evitados no calorão.
Franja
As franjas são escolhidas por uma boa parte das mulheres que querem a aparência mais jovem e descolada. No entanto, nos dias de muito calor ela pode ser um problema.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Por ficar na altura da testa, esse corte pode provocar suor em excesso nessa região, ficando muito mais propício para o aparecimento de acnes e pele oleosa.
+Nubank divulga ALERTA HOJE (29) relacionado a PIX CANCELADOS: Saiba mais do ESTORNO na fintech
Pixie
Para esse modelo, os fios muito curto podem causar um problema que enfraquece os fios, danificando os cabelos. O corte pixie muito curto deixa a pessoa mais exposta aos raios solares.
Essa exposição pode causar queimaduras no couro cabeludo, e, como consequência, resultar na queda dos constante dos fios.
+DINHEIRO DISPONÍVEL: Caixa Tem libera novos saques de R$1 mil! Descubra como receber
Longos e retos
Já esse corte feminino não é recomendados em dias muito quentes, porque causam um desconforto para as mulheres por conta do seu comprimento.
Além disso, pode causar mal estar físico, pois gera a desidratação por elevar a temperatura do nosso corpo, caso a pessoa não consiga prendê-lo.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.