WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado em todo o mundo, anunciou lista de aparelhos celulares que não terão mais acesso ao seu serviço e proprietários precisam se atentar
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo. Ele que foi lançado pela primeira vez ainda em 2009, ganhou uma popularidade imensa e até mesmo grandes empresas fazem uso dele como ferramenta de trabalho.
Porém, esse aplicativo, tão amado por muitos, anunciou que alguns aparelhos de celular, bem populares entre a maioria dos usuários, irá perder o acesso ao mensageiro. O que levantou um alerta aos mesmos, uma vez que terão que comprar o mais rápido impossível outro celular, pelo menos caso queiram continuar tendo o suporte da empresa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Terra, esse tipo de situação ocorre porque, conforme o tempo passa, os avanços tecnológicos também vão se aprimorando, fazendo com que os celulares mais antigos percam o acesso às atualizações. Isso porque o App da Meta ficará disponível somente em versões mais atualizadas dos sistemas operacionais dos aparelhos. Já os que não terão mais o WhatsApp a partir de agosto são:
- Samsung: Galaxy S3 Mini, Galaxy X Cover 2, Galaxy Trend Lite;
- LG: LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus L5 Dual, LG Optimus L7 Dual, LG Optimus F3Q, LG Optimus L2 II, LG Optimus F6;
- iPhone: iPhone SE, iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6S Plus;
- Outros: Alcatel Go Flip 2, Grand S Flex, Grand Memo, Xperia M;
Marcas famosas com versões operacionais antigas não receberão mais atualizações do aplicativo (Foto: Reprodução / WhatsApp)
FIM DOS NÚMEROS NO WHATSAPP?
As informações são do portal Olhar Digital, no qual informou no dia 18 de junho de 2023, que o aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros iria passar a funcionar sem que a pessoa precise de um número ou linha móvel para o funcionamento.
LEIA TAMBÉM!
Desse modo, o uso do aplicativo seria semelhante aos do Instagram e Messenger, sem a necessidade de ter o número do contato de outra pessoa para realizar uma chamada. Essa mudança abriria a possibilidade do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores.
Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, já que não seriam obrigados a compartilhar os seus números de telefone com todos os contatos. Vale destacar que hoje, várias empresas utilizam o aplicativo de mensagens para trabalho e acaba que toda uma equipe fica tendo acesso ao seu número do celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros benefícios seriam mais privacidade, visto que a ausência do número de telefone como identificador poderia proteger melhor a identidade dos usuários, minimizando ligações indesejadas, spam e até mesmo golpes. Essas mudanças prometem mudar de vez o modo como as pessoas se comunicam entre si pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.
Pessoa usando o WhatsApp (Foto: Reprodução / Tudo Celular)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE