ATENÇÃO

Fim dos números e como saber quem te bloqueou no WhatsApp: 2 viradas caem como uma bomba aos usuários

08/09/2024 às 14h45

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Pessoas usando o WhatsApp (Foto: Reprodução / Queagito / Canva)

Fim do mistério e segredo revelado: Saiba como saber quem tem bloqueou no aplicativo de mensagens do “zap zap”

É difícil parar para imaginar que há 15 anos atrás não existia o aplicativo de mensagens. O mesmo chegou ao Brasil em 2009, mas foi a partir de 2012 que ele se popularizou e virou uma febre. O WhatsApp se tornou essencial na vida de qualquer pessoa que pode se comunicar em qualquer lugar e estar sempre atualizado.

Agora o que muita gente quer saber, ou seja, morre de curiosidade, é que é possível saber quem te bloqueou no WhatsApp. De acordo com informações do portal Folha Financeira, existem algumas maneiras de acabar com esse mistério. Veja abaixo:

  • Você não recebe as confirmações de leitura (dois tiques azuis) do contato. O tique que indica que a mensagem foi enviada continuará a ser exibido;
  • Você não recebe as atualizações de status do contato;
  • A foto do perfil desse contato não é atualizada para você;
  • Somente um tique cinza é exibido ao lado de mensagens enviadas para um contato que bloqueou seu número de telefone. Os dois tiques que apontam que a mensagem foi entregue não serão exibidos;
  • Você não consegue fazer ligações no WhatsApp para esse contato;
  • Você não consegue adicionar essa pessoa a grupos dos quais você é administrador;
  • Você não recebe mais as informações “visto por último” ou “online” do contato;

É fundamental destacar que essas dicas não são 100% incontestáveis. Pode haver outras questões, como problemas de conexão ou configurações de privacidade do próprio contato. Porém, se você observar vários desses fatores juntos, é possível que realmente tenha sido bloqueado.

WhatsApp e seus riscos azuis de confirmação de leitura

WhatsApp e seus riscos azuis de confirmação de leitura (Foto: Reprodução / Canva)

FIM DOS NÚMEROS?

As informações são do portal Olhar Digital, o qual informou no dia 18 de junho de 2023, que o aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros iria passar a funcionar sem que a pessoa precise de um número ou linha móvel para o funcionamento.

Desse modo, o uso do aplicativo seria semelhante aos do Instagram e Messenger, sem a necessidade de ter o número do contato de outra pessoa para realizar uma chamada. Essa mudança abriria a possibilidade do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, já que não seriam obrigados a compartilhar os seus números de telefone com todos os contatos. Vale destacar que hoje, várias empresas utilizam o aplicativo de mensagens para trabalhos e acaba que toda uma equipe fica tendo acesso ao seu número do celular.

Outros benefícios seriam mais privacidade, visto que a ausência do número de telefone como identificador poderia proteger melhor a identidade dos usuários, minimizando ligações indesejadas, spam e até mesmo golpes. Essas mudanças caem como uma bomba aos usuários e prometem mudar de vez o modo como as pessoas se comunicam entre si pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

Pessoas usando o WhatsApp (Foto: Reprodução / Internet)

Pessoas usando o WhatsApp (Foto: Reprodução / Canva)

QUANTAS PESSOAS USAM O WHATSAPP NO BRASIL?

Conforme informações do site Resultados Digitais, no Brasil cerca de 169 milhões de pessoas usam o serviço de aplicativos do “zap zap”, sendo um dos principais meios de comunicação da atualidade.

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.