Uma das revoluções da comunicação é o aplicativo de mensagens
Afinal, o WhatsApp se tornou o queridinhos dos brasileiros, onde as pessoas preferem se comunicar através do aplicativo de mensagens. Para se ter ideia, o mesmo se tornou primordial até mesmo no âmbito corporativo.
Além de usar a ferramenta para trabalhar e interagir com familiares e amigos, o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil está sempre inovando e procurando oferecer as melhores experiências para os seus usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Alerta sobre golpes para aposentados e pensionistas: Comunicado do Serasa crava aviso urgente do INSS
Você mesmo que usa o WhatsApp diariamente nem deve ter notado o novo recurso que foi atualizado no aplicativo de troca de mensagens. Surpreendendo a grande maioria que só faz a atualização de praxe e usa para o básico, que é conversar com o próximo, a mais nova função está dando o que falar em termos de segurança.
Essa grande novidade surpreendente se refere aos áudios que se envia, e ele é bem parecida com os recursos de visualização única de fotos e vídeos. Ou seja, quando você manda um áudio agora, ele pode ser ouvido uma única vez e não abre mais, fato que garante mais privacidade e segurança aos usuários.
LEIA TAMBÉM!
Neste novo recurso, os usuários podem escolher quantas vezes permitem que aquele áudio enviado seja reproduzido até que ele desapareça na conversa de uma vez por todas. Ou você manda o áudio para ser ouvido de forma única ou para que ele seja permitido reproduzir mais vezes.
Aplicativo WhatsApp (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL SERVIÇO SERÁ COBRADO?
Uma mudança anunciada pode não agradar a todos, especialmente quem usa Android. Segundo informações do portal O Petróleo, a mudança é bastante polêmica.
Isso porque, quem envia fotos, vídeos e outros arquivos pelo mensageiro, elas seguem diretamente para a galeria de fotos do celular. Porém, isso irá mudar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o intuito é que esses arquivos também sejam automaticamente armazenados no Google Drive. Apesar da capacidade desse serviço ser grande na versão gratuita, ela pode encher rapidamente, especialmente se você mandar arquivos mais pesados.
Sendo assim, alguns usuários passarão perrengue com essa situação, sendo obrigados até mesmo a assinarem planos maiores de armazenamento. Portanto, dá para imaginar que ninguém fica feliz em ter que desembolsar dinheiro por algo que já estava acostumado a ter de forma gratuita.
Como todo tipo de mudança causa estranhamento, essa atualização que já está prevista para entrar em vigor nos próximos dias, fará com que vários usuários do aplicativo fiquem receosos.
Outro ponto que não dá para deixar de lado é a questão da privacidade e segurança. Agora que os arquivos vão parar no Google Drive, é bom ficar atento para saber onde seus dados estão sendo armazenados e se estão sendo protegidos.
Usuário do aplicativo do WhatsApp em pânico com mudanças (Foto: Reprodução / Internet)
