Atenção: Notícia sobre 14º salário volta a deixar os aposentados animados e Governo Federal se pronuncia
18/07/2023 às 9h48
Desde a criação da proposta de lei os segurados do INSS aguardam ansiosos sobre o recebimento do abono, que será um extra aos brasileiros
Uma proposta sobre o pagamento de um 14º salário aos aposentados do INSS aguarda uma resposta há três anos, desde sua criação. A notícia deixa os segurados da autarquia esperançosos.
Uma das justificativas sobre para esse projeto é que com isso, a economia do país seja aquecida, pois uma parte da população terá maior poder de compra.
A criação da PL 4367/20 foi realizada pelo Deputado Pompeo de Mattos (PDT) em agosto de 2020. Em meio à pandemia do Covid 19, o 13º salário aquele ano foi adiantado para os meses de maio e junho.
Logo, o político criou essa esse projeto com a finalidade de dar um conforto financeiro para os segurados do INSS no final do ano, época que o abono é pago geralmente.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Porém, como até hoje não foi votado, os aposentados da autarquia continuam na esperança da aprovação, porém ainda aguardam uma resposta do Governo.
Vale ressaltar que, caso aprovada, será necessário pagar compulsoriamente os anos de 2020 e 2021, quando o benefício deveria ter saído.
Mas uma notícia desanimadora chegou ao ouvidos do brasileiro, o deputado Artur Lira (PP), retirou a proposta da pauta de votação e designou o texto para a Comissão Especial, por isso, esse assunto segue parado.
Resposta do Governo
Será difícil a aprovação esse projeto de lei no Governo Lula, o impacto financeiro nos cofres públicos é estrondoso.
+Atenção: Novidade animadora para motorista de Uber acabam de ser confirmadas; Confira
Segundo o portal de João Financeira, que fala sobre notícias do INSS:
“O projeto de 14° salário é uma boa ideia, mas, infelizmente, depende de forças políticas. Precisamos que o governo, deputados e senadores ‘olhem’ pelos aposentados que, desde a pandemia de Covid-19, não recebem uma ajuda extra”, disparou.
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em março desse ano, também se manifestou sobre o 14º salário. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto“, disparou.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.