13º Salário para aposentados do INSS em 2024 segue indefinido
12/03/2024 às 2h13
Período de pagamento do 13º Salário do INSS em 2024 ainda não foi definido
Desde a pandemia da Covid-19, tradicionalmente o Governo Federal está antecipando o pagamento do 13º Salário como uma medida econômica. E neste ano, a expectativa era de que a antecipação também acontecesse. E recentemente o INSS acabou dando o seu primeiro indicativo de que a parcela do 13º salário poderia ser antecipada no ano de 2024, gerando assim uma grande apreensão entre os beneficiários.
+ Cocaína na Coca-Cola? A verdade sobre a origem do refrigerante que certamente você desconhecia
Normalmente, o pagamento do 13º Salário do INSS é realizado em 2 parcelas nos meses de agosto e novembro. Mas, o INSS indicou a possibilidade de modificar a antecipação em 2024. Com os recursos sendo pagos ainda no primeiro semestre do ano. A antecipação, vale dizer, é um direito de todos os aposentados e pensionistas pelo Instituto.
O valor do 13º Salário do INSS varia de acordo com o tempo de contribuição e do salário do aposentado. Para os que começaram a receber os pagamentos após o começo do ano, o valor é proporcional.
Vale também ressaltar que os segurados e dependentes da Previdência Social que recebem auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão possuem direito ao benefício.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Mas, aos que recebem benefícios assistenciais não possuem esse direito. O valor mínimo para aposentadorias, pensões por morte e auxílios-doença em 2024 é de 1.412, enquanto o teto do INSS que estabelece o valor máximo de qualquer benefício pago pelo instituto é de 7.786,02.
+ Idosos comemoram notícia fantástica e novo benefício surpreendente é aprovado
A situação em relação ao 13º Salário atualmente é a seguinte:
O INSS confirmou a antecipação do pagamento e atualmente encontra-se em análise no Tesouro Nacional. Mas, até então, não existe um cronograma oficial de pagamentos antecipados e a antecipação segue indefinida.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.