Até o desfecho do Campeonato Brasileiro, o Grêmio de Renato Gaúcho não tem a intenção de fechar nenhum acordo de mercado. Ainda que com chances mínimas de conquistar o título, Renato Portaluppi enfatiza a total concentração na competição.
Uma das questões mais cruciais envolvendo o elenco tricolor de Renato Gaúcho para 2024 é a permanência de Pedro Geromel. Seu contrato expira exatamente em um mês, mas, devido às condições físicas, existe a possibilidade de o jogador número 3 até mesmo encerrar sua carreira profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consequentemente, o setor de futebol começa a explorar indiretamente opções no Brasil e na América do Sul. Um jogador acompanhado há meses é Bruno Méndez, do Corinthians. O uruguaio tem vínculo com o time paulista até junho de 2024.
De acordo com informações divulgadas pelo apresentador André Rizek, do SporTV, Corinthians e Bruno Méndez não alcançaram um acordo, e o defensor de 24 anos inclusive recebeu permissão para buscar um novo clube.
Grêmio faz declaração
Bruno Méndez segue sem assinar renovação com o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
LEIA TAMBÉM!
Paulo Autuori desabafa sobre o Cruzeiro e pressão sobre Fernando (ig.com.br)
Há interesse do Grêmio de Renato Gaúcho em Bruno Méndez? Embora não tenha havido uma declaração oficial do Grêmio, existe interesse em Méndez. Clubes como Flamengo, Internacional, Atlético-MG, além de outros no país e no exterior, também manifestaram interesse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É relevante destacar que uma boa colocação no Brasil e a qualificação para a fase de grupos da Libertadores proporcionam receitas consideráveis para os cofres do Grêmio de Renato Gaúcho. Isso sem mencionar o acordo pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2025, pelo grupo da Libra.
O fundo árabe Mubadala, que está investindo na Libra para os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro, está disposto a pagar R$ 1,3 bilhão pelo negócio. E desse montante, o Grêmio receberia R$ 99,5 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE